quinta-feira, 19 de junho de 2008



O uso da internet tem se consolidado cada vez mais entre a população brasileira. Segundo pesquisa do Ibope, no ano passado o Brasil atingiu a marca de 39 milhões de pessoas com acesso à internet, o que representa um crescimento de mais de 20% em relação a 2006. O número inclui todos os ambientes (residência, trabalho, escola, cybercafé, bibliotecas, telecentros, etc) e refere-se a brasileiros acima dos 15 anos.
O governo do presidente Lula tem feito a sua parte ao priorizar a promoção da inclusão digital e instalando telecentros em todos os municípios brasileiros. De acordo com dados do Ministério das Comunicações, cerca de 90% das prefeituras brasileiras já estão cadastradas para participar do programa que proporciona acesso gratuito a internet.
São inúmeros os usos da rede mundial de computadores. Mas é como instrumento de comunicação que a internet tem se consolidado cada vez mais, e é onde ela mostra a sua força como veículo transformador. Por sua pluralidade, tanto de uso como no acesso, através da web levamos a informação necessária, e mais rapidamente, para o conhecimento de um número maior de pessoas, que podem retransmitir para suas relações pessoais, ampliando infinitamente a comunicação, nos ajudando enquanto corrente partidária a democratizar a informação.

Nenhum comentário:

JPT - Anita Garibaldi

Minha foto
Anita Garibaldi, Santa Catarina, Brazil